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A alimentação é imprescindível para uma barriga saudável. Ficam alguns conselhos alimentares da dra. Ana Pinto Paradela para manter a barriga lisa todo o ano:

  • Coma Proteína em todas as suas refeições, dê preferência a carnes brancas, peixe, ovos.
  • Opte por alimentos Drenantes: erva doce, salsa, coentros, beringela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, ananás, melancia e maracujá.
  • Ingira alimentos com VIT. D: reduz o inchaço e o apetite! Aposte em alimentos como peixes, ovos e leite, ricas fontes de vitamina D.
  • Evite alguns Hidratos: pão branco, batatas, massas, cereais à base de milho, cereais açucarados, sobremesas e bebidas alcoólicas - tudo isto aumenta o depósito de gordura na barriga.
  • Ingira Hidratos mais saudáveis: alimentos integrais, frutas com casca, legumes crus e verduras; quinoa, batata doce, millet. Perfeitos para combinar sempre com a proteína. E atenção aos Hidratos à noite - pode consumir hidratos de carbono à noite, mas em pequena quantidade, obrigatoriamente ricos em fibras e nada refinado.
  • Esqueça alimentos Industrializados: bolachas, refrigerantes, e massas já preparadas - sobrecarregam o fígado e a vesícula, e fazem com que armazene mais gordura na barriga.
  • Cuidado com o leite e derivados: evite todos os lacticínios, que são alimentos difíceis para o nosso sistema digestivo e costumam procar alguma inflamação (o que leva a sentirmos inchaço). Substitua-os por leite de cereais (quinoa, arroz, aveia); leite de sementes (sésamo, girassol); leite de oleaginosas (amêndoas, avelã); ou côco, soja.
  • Beba Chá Verde, Preto, Mate e Café: aceleram o metabolismo, aumentam a temperatura corporal, e ainda aumentam a mobilização de gorduras armazenadas.

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João Baptista Fernandes Sobre Clinica Cirurgia Plástica Reconstrutiva nasceu necessidade prestar todos serviços médicos natureza estética mesmo local

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